MENU

Website available in Portuguese & Spanish

<< Back


Dor no pescoço (Whiplash) de um acidente? Veja seu quiroprático agora!

Joseph Coupal - Monday, April 29, 2019
Vida-Chiropractic - Newark, NJ

Outra boa notícia / má notícia postagem informativa do seu time de profissionais de Quiropraxia aqui em Vida Chiropractic. A má notícia: todas as condições de tráfego crescentes (e enlouquecedoras) de Newark estão causando um número recorde de ferimentos relacionados a acidentes de carro. A boa notícia: A lesão por acidente mais comum responde bem ao tratamento quiroprático não invasivo, como a descompressão medular. Vítimas de acidentes de carro cada vez mais se voltam para o seu médico de quiropraxia para alívio da dor acessível e instantânea.

Tratamento Quiroprático para Lesões por Acidente Automático

As vítimas de acidentes de carro sofrem toda a gama de lesões físicas e mentais. A gravidade das lesões varia do mais pequeno ao mais impensável dos danos catastróficos. Com isso dito, o tipo mais freqüente de lesões corporais resultantes de acidentes de carro é um efeito chicote.

O que é whiplash?

Whiplash ocorre mais frequentemente com colisões traseiras quando há um movimento rápido e abrupto da cabeça e pescoço para trás e para frente. A extensão súbita do pescoço pode criar uma variedade de lesões e sintomas. Lesões de chicotada muitas vezes diferem de uma pessoa para outra, dependendo da gravidade do acidente de carro e da saúde geral do indivíduo ferido no acidente.

O efeito chicote causa lesões nos tecidos moles que podem resultar em danos significativos no ligamento e no músculo do pescoço. Também pode causar danos consideráveis às articulações localizadas entre as vértebras e os discos da coluna, assim como as raízes nervosas e os músculos cervicais.

Quais são os sintomas do whiplash?

Os sintomas de chicotada podem se apresentar imediatamente após um acidente de carro. No entanto, há freqüentemente um atraso no aparecimento de sintomas, de 24 horas a vários dias após um acidente. Os sintomas típicos do whiplash incluem:

  • Dor no pescoço, incluindo inchaço e rigidez
  • Dor nas costas
  • Dor no ombro
  • Dor de cabeça
  • Tontura
  • Dormência na mão ou braço
  • Sensações de queimação ou formigamento
Além disso, algumas pessoas podem experimentar:
  • Dificuldade com concentração
  • Problemas com a memória
  • Irritabilidade
  • Interrupção do sono

Diagnosticar lesões por efeito de Whiplash e definir opções de tratamento.

Como os sintomas do whiplash podem levar 24 horas ou mais para ocorrer, é importante consultar um médico no primeiro sinal de sintomas de whiplash. Mesmo se você sentir que tem apenas uma pequena dor no pescoço, recomenda-se que seja examinado por um médico de quiropraxia. Você pode ter lesões nas articulações entre as vértebras e os discos da coluna. Seu médico de quiropraxia realizará um exame físico e neurológico para identificar as áreas de lesão. O exame físico inclui radiografias quando necessário, observando sua postura, testando sua amplitude de movimento e determinando todos os movimentos que lhe causam dor. O exame neurológico inclui testes de seus reflexos e a força de seus músculos para identificar se você tem algum dano nervoso.

Depois dos exames e Raio-X (se necessário) estiverem completos, seu médico de quiropraxia desenvolverá um plano de tratamento personalizado para ajudá-lo a controlar a sua dor durante a recuperação.

Tratamento quiroprático de whiplash.

O tratamento irá variar dependendo da gravidade da lesão no pescoço. O plano de tratamento quiroprático é para controlar a dor, restaurar o movimento e retornar às atividades normais durante o tratamento das lesões detectadas durante os exames.

Seu plano de tratamento irá variar dependendo da extensão e gravidade de sua lesão. Essas opções de tratamento incluem (mas não estão limitadas a) descompressão espinhal, e uma série de outras opções de tratamento quiroprático que são descritas aqui.

Se você sofre de whiplash ou qualquer forma de dor na coluna ou no pescoço, a quiropraxia pode e vai lhe entregar alívio, muitas vezes, durante e após a sua primeira visita. Ligue-nos para saber mais.